quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Marian Keyes e o Chick Lit!

Se alguém me perguntasse qual o tipo de livro que eu mais gosto, apesar da grande dúvida que surgiria, eu responderia que são os romances do mais novo gênero literário Chick Lit:  leves, divertidos e charmosos, que são o retrato da mulher moderna, independente, culta e audaciosa (alguma semelhança?)! E, na minha opinião, não existe um autor melhor no gênero que a escritora inglesa Marian Keyes.

Sabe aquela pessoa que você gostaria de ter como amiga?? Toda vez que leio os livros desta autora, imagino que deve ser muito bacana trocar umas ideias com ela. Seus personagens são extremamente carismáticos e as histórias, muito bacanas. E não é nada daquelas histórias que você lê e pensa: “isso nunca aconteceria!”. Na verdade, parece mesmo que você está ao telefone com uma de suas velhas amigas enquanto ela conta as suas peripécias amorosas, ou seus problemas com um chefe chato ou a dúvida sobre o que vestir para arrasar naquela festa de mais logo. Assim são as histórias de Marian: falam do universo feminino com bastante humor e de maneira leve, sem deixar de lado temas complexos e profundos como a dependência química, o luto, a violência doméstica, traições.

Seu livro de estreia em nosso país, MELANCIA (adoooro!), foi lançado em 2003, e a partir daí, o sucesso não parou. Ela já vendeu mais de 22 milhões de cópias e já foi traduzida para 32 idiomas. No Brasil, ela já lançou 10 livros (já li todos!) e vários boxs são vendidos nos sites pela internet afora! Vale a pena o investimento, tá?

Já ouviu falar das irmãs Walsh? Quatro dos 10 livros lançados no Brasil conta a história das cinco irmãs Walsh (cada uma em um livro) e sua família, que são uma delícia! Até eu queria ter todas essas irmãs e participar dessa família gostosa e totalmente doida! Ah, e os fãs pelo mundo já podem comemorar, pois o livro contando a história da quinta irmã, Helen, está saindo do forno! Ebaaaaa!

Se eu precisasse escolher o meu preferido entre os livros que ela já publicou no Brasil, escolheria o FÉRIAS!. Muito engraçado, conta a história de Rachel Walsh (olha uma delas aí), uma dependente química que é internada para tratamento. Se bem que TEM ALGUÉM AÍ?  (também sobre uma das irmãs Walsh) é muito bacana e emocionante, e trata o luto por um ente querido da maneira mais tranquila que eu já vi. Ah, tem também A ESTRELA MAIS BRILHANTE DO CÉU que é fofo! Enfim, vocês já notaram que eu sou fã né? Cada um dos livros tem a sua história especial e divertida e vale a pena conhecer!

Olha aí todos os livros que ela já publicou no Brasil:
  • Melancia (Watermelon) (2003)
  • Férias! (Rachel's Holiday) (2004)
  • Sushi (Sushi for Beginners) (2004)
  • Casório?! (Lucy Sullivan is Getting Married) (2005)
  • É Agora... ou Nunca (Last Chance Saloon) (2006)
  • Los Angeles (Angels) (2007)
  • Um Best Seller pra Chamar de Meu (The Other Side of the Story) (2008)
  • Tem Alguém Aí? (Anybody Out There?) (2009)
  • Cheio de Charme (This Charming Man) (2010)
  • A Estrela Mais Brilhante do Céu (The Brightest Star in the Sky) (2011)

Mal posso esperar pelo próximo! E vocês, conhecem a escritora? Qual seu livro favorito?

Beijo.



Um comentário:

  1. oiii
    ja to seguindo venha conhecer meu catinho tambem

    www.biluartesanato.blogspot.com.br
    www.espelhoespemeu.blogspot.com.br

    bjuxxx

    ResponderExcluir